Entrada seta Noticias seta Mensagem de fim de época

Newsletter






Mensagem de fim de época PDF Imprimir e-mail

INTRODUÇÃO

A Voar Baixinho, associação de desenvolvimento desportivo e cultural de Gatões, foi constituída em Março de 2010, com o objectivo de dar resposta e continuidade ao clube de BTT “Gatões BTT”.

O Gatões BTT é um clube de amigos, unidos por uma paixão comum pelas bicicletas, desde 2006 que se autodenominam por Gatões BTT, na altura eramos um núcleo do extinto Gatões Futebol Clube, mas desde então o clube foi-se desenvolvendo e evoluindo e é hoje em dia um clube de referência no panorama do BTT Nacional, somos conhecidos tanto pela excelência organizativa dos nossos eventos como também, e principalmente, pela amizade e companheiros que nos une, acima de tudo continuamos a ser um grupo de amigos unidos pela mesma paixão. É esta característica que nos distingue da maioria dos clubes de BTT, em que na sua grande parte o que mais interessa são os objectivos desportivos e os resultados, para nós o companheirismo e amizade estão acima dos resultados e é por esta característica que em 2006 começamos com seis atletas e contamos neste momento com dezoito atletas e vamos entrar na época de 2013 com 23 atletas. Infelizmente e por dificuldades financeiras não conseguimos acolher todos os pedidos que recebemos de atletas para virem para o clube.

Evolução do clube

2006 - 2010

2006 foi o ano em que o GatõesBTT organizou pela primeira vez o Raid BTT de Gatões “A colheita do Arroz”, conseguimos desenvolver um projecto de excelência, conseguimos elevar o nome da nossa freguesia a um ponto nunca antes alcançado e sobre tudo conseguimos o reconhecimento dentro da “comunidade” Betetista.

Durante este período a nossa actividade não se resumiu apenas à realização do Raid de Gatões, realizamos também inúmeros passeios temáticos e não nos podemos esquecer dos passeios de angariação de fundos para o extinto Gatões Futebol Clube que na altura era quem nos apoiava.

Ainda em 2010 formos forçados a criar uma entidade própria, dado que o Gatões Futebol Clube avia sido extinto, foi assim que em Março de 2010 se fundou a Associação Voar Baixinho. Foi ainda este o ano em que se realizou o ultimo Raid BTT de Gatões, após cinco anos de sucesso este evento não teve continuidade em 2011.

2011 – 2012

Durante o ano de 2011 o clube esteve um pouco ausente da organização de eventos, os nossos atletas nunca deixaram de participar em provas de BTT, mas não podemos negar que foi um ano particularmente diferente em que o clube não teve uma presença semelhante aos anos anteriores.

O ano de 2012 foi particularmente importante para todos nós, pois quase que lhe podemos chamar de o “Ano de regresso do GatõesBTT”. Começamos por criar uma nova imagem com a apresentação de novos equipamentos para as épocas de 2012 e 2013, resolvemos voltar à organização de eventos e em 8 de Julho de 2012 organizamos a 1ª Maratona de Montemor-o-Velho, prova que contou para a Coimbra XCM OPEN CUP, não desapontamos e logo na sua primeira edição foi classificado como um prova de excelência.

Durante esta época, 2012, todos os nossos atletas participaram em dezenas de provas, passeios e convívios, sempre dignificando e valorizando o nosso nome GatõesBTT.

Podemos dizer que chegamos ao final da época, e apesar de todo o esforço, contratempos, horas e horas de treino e sacrifício dispensados para a mesma, bastante satisfeitos e acima de tudo ainda mais unidos.

 

EQUIPA 2012

Nome

Licença Federação

Classe

 
 

Carlos Manuel Carqueijeiro Lobo

41289

Veterano A

 

César Filipe Cardos Azul

41287

Veterano A

 

João Manuel São José Simões

41286

Veterano A

 

José Carlos Batista

42043

Betetista

 

José Filipe Mota Rodrigues

42042

Betetista

 

Luís Miguel Ribeiro Cunha

41288

Veterano A

 

Marco Humberto das Neves Cação

41291

Betetista

 

Nuno António Ferreira Porelo

41293

Betetista

 

Nuno Maciel Carnaz Mendes

41294

Betetista

 

Nuno Miguel Mateus Tinoco

41290

Veterano A

 

Pedro Santos Costa

41285

Elite

 

Rodrigo Gonçalo Pereira Louro

41284

Elite

 

Samuel Jesus Gonçalves

24556

Elite

 

Toni da Silva Aires

35699

Veterano A

 

Vasco Alexandre da Silva Amaro

41292

Betetista

 

Vasco Correia

42045

Betetista

 

José Silva

42067

Veterano B

 

Diogo Pereira

42044

Betetista

 
 

 

RESCALDOS DA ÉPOCA 2012

Durante 2012, o Gatões BTT participou em várias provas, passeios e convivios, podes ver o registo de alguns desses eventos na nossa página do FACEBOOK, se ainda não és Fan é a altura de o fazeres e acompanhares assim todas as actividades do Gatões BTT.
 

 

PROJETOS PARA 2013

Para 2013 o Gatões BTT, para além manter os mesmos projectos e ambições de 2012, pretende estabelecer várias parcerias, tanto na realização e organização de eventos desportivos e sociais como também na participação em actividades de apoio social.

Temos já pré-acordada uma pareceria com o agrupamento de escolas de Montemor-o-Velho, onde o Gatões BTT irá ajudar a escola em duas vertentes;

- Disponibilização de recursos e apoio ao estágio de alunos do curso profissional de gestão desportiva, no sentido de os envolver com a gestão e organização da nossa época desportiva e também na organização de eventos desportivos;

- Apoio ao desporto escolar na sua vertente de BTT com a criação de uma Escolinha de BTT, onde iremos acompanhar os alunos deste desporto, e eventualmente integrar alguns na nossa equipa caso demonstrem aptidões para a prática deste desporto, oferecendo assim aos mesmos todas as condições necessárias para a prática deste desporto, como equipamento, seguro e participação em provas federadas. A par disto oferecemos ainda o nosso apoio na manutenção e reparação das bicicletas existentes no parque escolar.

- Está ainda pré-acordada uma parceria com o outros clubes e entidades, para a realização de um evento desportivo que em principio, ligará a Serra da Boa Viagem a Montemor-o-Velho, atraves dos maravilhosos trilhos existentes entre estes dois pontos, o conceito deste evento ainda não está defindo, mas prometemos um evento diferente do habitual.

 

Será ainda realizado um evento de caracter social, afim de apoiar uma instituição solidária da região.

 

Vamos ainda estar envolvidos em iniciativas de apoio e essentivo à utilização da bicicleta como meio de transporte sustentável, através da participação em seminários e eventos relaizados para o efeito.

 

AGRADECIMENTOS

O Gatões BTT agradece a todos os seus patrocinadores e apoiantes, esperando ter ido ao encontro das vossas espectativas.

Agradece a todos os seus atletas pelo seu esforço e dedicação, é deles que sai grande parte do trabalho realizado na organização dos nossos eventos, é por eles que o nome “Gatões” é tantas ouvido e por tantos locais por esse país fora, que atleta numa ou outra prova, mais perto ou mais longe de casa, nunca ouviu nenhum espectador a gritar “Força Gatões”, é nestes momentos que sintimos que todo o esforço e sacrificio aplicados ao longo de uma época têm um significado e valem a pena, todo aquele frio e chuva que apanhamos nos treinos de inverno, toda aquela lama que levamos para casa no equipamento e na bicleta das das primeiras provas do ano, toda a grama de suor deixada na camisola naqueles dias de calor infernal, todas as quedas, arranhões e dores, são assim recompensadas nestes momento que duram apenas segundos.

Por isso e muito mais o Gatões BTT continuará...

 

 

 

 

 

 

 
< Artigo anterior   Artigo seguinte >