Entrada seta Arquivo até 2010 seta Rescaldo - 1º Maratona "Rota da Vala Velha" - Corticeiro de Cima - 14-03-2010

Newsletter






Rescaldo - 1º Maratona "Rota da Vala Velha" - Corticeiro de Cima - 14-03-2010 PDF Imprimir e-mail
23-Mar-2010

Domingo 14 de Março foi dia de participar na primeira maratona do Corticeiro de Cima

Nesta maratona participaram o Bruno Torreira, César Azul, Filipe Azambujo, Gonçalo Azambujo, José Filipe e Nuno Tinoco, todos na distância de 35km.

Eram 7h30m quando partimos do Largo Dr. Périe em Gatões em direcção a Corticeiro de Cima. Chegados ao local de concentração da maratona, o campo de futebol do Corticeiro, encontravam-se ainda poucos participantes no local, o que deu para tirar as bicicletas do carro e preparar as mesmas sem grandes pressas. Nesta maratona existiam duas partidas, uma para a maratona e 10 minutos mais tarde outra para a meia-maratona, onde íamos participar. Dada a partida, um pouco atrasada, fizemos uns km em alcatrão para alongar o “pelotão” e aquecer as pernas, passado uns minutos entramos em estradões com um pouco de água, água essa que foi companhia sempre presente daí para frente….o terreno apresentou-se muito pesado e em alguns sítios mesmo impossível de percorrer em cima da bicicleta, tendo que os atletas fazer alguns metros a pé com a bicicleta ao lado. As marcações do percurso estavam boas, não dando para haver dúvidas para onde ir. O percurso era maioritariamente plano com alguns, poucos, topos pelo meio e poucas zonas técnicas. A meia-maratona ficou-se por 26km(!?), estando a chegada e recolha de tempos muito desorganizada...

Depois de todos termos chegado, e conversado sobre a prova e como tinha corrido, era tempo de ir lavar as bicicletas que estavam com uma “roupagem” nova, uma boa camada de lama… mas nessa altura a lavagem de bicicletas não estava a funcionar…decidimos então arrumar as bicicletas como estavam nos carros e ir ao banho. Os balneários apresentavam água “temperada” e suficiente, já tomámos banho em melhor mas também em piores condições. Como ainda era cedo e faltava algum tempo para o almoço decidimos ir conviver para o café em frente ao local de almoço e matar a sede com umas ”lourinhas”… :). O almoço foi o já “habitual” porco no espeto com arroz de feijão, estava bem confeccionado e bebidas também havia á descrição.

Depois de termos almoçado fomos beber café e esperamos pela entrega de prémios. A entrega de prémios ainda demorou um certo tempo a ser feita, mas como alguns atletas do Gatões BTT tinham prémios a receber, todos decidiram esperar pela mesma. Na entrega de prémios o Nuno Tinoco e eu (Gonçalo Azambujo) ainda fomos receber os prémios de 3º e 4º classificados respectivamente, da meia-maratona.

Recebemos os prémios e era hora de voltar para casa.

 

A nota a dar a esta prova é suficiente…existem muitas coisas que podem e devem ser melhoradas, como a chegada, recolha de tempos, lavagem de bicicletas e os banhos. Quanto ao percurso, tem que ser dado o “benefício da dúvida”, pois o tempo tem estado muito chuvoso o que afecta sempre qualquer percurso por muito bom que seja, contudo penso que algumas partes mais “pesadas” poderiam ter sido evitadas. Se para o ano houver nova edição o Gatões BTT conta estar presente, pois sabemos que a primeira edição é a que custa sempre mais a organizar.

 

Classificações Meia-Maratona 35km

Nuno Tinoco
01:09:14
Gonçalo Azambujo
01:09:16
César Azul - --:--:--

José Filipe

- --:--:--
Filipe Azambujo - --:--:--
Bruno Torreira - --:--:--

 

Podem ver fotos da nossa participação AQUI

Escrito por: Gonçalo Azambujo

 
< Artigo anterior   Artigo seguinte >