Entrada seta Arquivo até 2010 seta Rescaldo - TRilhos de Baco - Vidigueira - 23-08-2009

Newsletter






Rescaldo - TRilhos de Baco - Vidigueira - 23-08-2009 PDF Imprimir e-mail
23-Ago-2009

 

No fim-de-semana de 22 e 23 de Agosto 3 elementos do Gatões BTT e um acompanhante deslocaram-se à pacata vila da Vidigueira, mesmo no interior do Alentejo.

De Montemor-o-Velho, mais propriamente do Casal do Raposo, partiu o José Carlos junto com a sua família por volta das 8h30m da manhã de Sábado tendo chegado ao destino por volta da 15h30m.

 

 

 

Do Algarve, vindo de férias partiram o Rui Rama e a Lúcia Silva por volta da 15h30m tendo chegado à Vidigueira cerca de 1h30m depois.

Quando chegamos à Vidigueira, mal saímos do carro deparamo-nos com o enorme calor que se fazia sentir e logo percebemos o que nos esperava no Domingo. Mal chegamos, levanta-mos as dorsais e os respectivos brindes (t-shert, garrafa de vinho e de azeite, estes marca Vidigueira) logo de seguida fomos á procura de lugar para acamparmos, o que não foi fácil porque o parque já se encontrava quase lutado, mas lá arranjamos um espacinho para nós. Depois de montarmos as tendas fomos logo para as piscinas refrescar-nos porque era quase impossível não estarmos de “molho”. No fim de termos tomado um bom banho, mandado uns bons mergulhos encontramos por lá os nossos amigos do Avança BTT.

Passado o dia de Sábado, aconchegamo-nos nas nossas tendas com intenso calor, as rolas sempre a cantar e deixar-nos dormir nada. No Domingo levantamo-nos bem cedo, para começarmos a preparar as nossas bicicletas, tomamos o pequeno-almoço,cedido pela organização (bolos, sandes, queques, barras, sumos, água, fruta, etc) fizemos um pequeno aquecimento e fomos logo para a zona de partida, tendo sido dada às 9h em ponto. Por esta altura já se fazia sentir o calor. Ainda antes da partida um membro da organização fez umas entrevista aos participantes, entre os quais Victor Gamito e Hélio Ramos, o vencedor da Maratona desta edição e das 3 anteriores.

O percurso não tinha nada de grande dificuldade técnica, tinha apenas umas subidas, mas sem grandes dificuldades, tendo sido a maior parte do percurso basicamente em terreno plano, estando este bem marcado, com um reforço de sólidos e alguns postos com líquidos.

Depois de termos concluído a prova lavamos as bicicletas e fomos almoçar.

Queria deixar apenas um reparo para o almoço, para o dinheiro que foi o almoço e para a quantidade de comida que foi servida aos participantes e acompanhantes foi exagerado o preço para além do enorme calor que se fazia sentir no pavilhão.

De resto, tudo do melhor que podia haver.

De seguida segue a nossa classificação na prova:

 

 

 

 

Classificações:

70Km

NOME TEMPO CLASS.

José Carlos Batista

3:21:31

75º

40Km

NOME TEMPO CLASS.

Rui Rama

Lucia Silva

1:54:07

2:30:38

76º

268º

 

Podem ver fotos da nossa participação AQUI

Escrito por: ...

 

 

 

 
 
 

 

 
 

 

 
< Artigo anterior   Artigo seguinte >