Entrada seta Arquivo até 2010 seta Rescaldo - 2ª Maratona Cidade de Montemor - Montemor-o-Novo

Newsletter






Rescaldo - 2ª Maratona Cidade de Montemor - Montemor-o-Novo PDF Imprimir e-mail
31-Mai-2009

mont01.jpgNo passado dia 30 de Maio um grupo de corajosos e destemidos atletas do Gatões BTT, enfiou-se numa Mercedes Vito, gentilmente cedida por um dos nossos patrocinadores Hermes & Filhos, Lda e rumou a Montemor-o-Novo para participar na Maratona de BTT da Cidade de Montemor-o-Novo.

Saímos de Gatões, depois de carregar as bikes na carrinha deviam ser umas 15:30 juntamente com o Paulo Azambujo (o mentor desta aventura) e a sua família, paramos em Quinhendros para pegar a Joana (namorada do Toni) e enfiámo-nos na Auto-Estrada, quem conduziu foi o Rodrigo Louro, que teve a companhia no banco da frente da Marta (namorada do Zé Filipe) e da Joana, no banco de trás ia eu (César Azul), o Toni e o Zé… como de costume tivemos de ir a ouvir o Zé a falar o caminho todo… para a próxima levamos umas bifanas e umas pretas para tu comeres, ao menos vais calado!

 

Chegámos a Montemor e estava um calor infernal, como já não tínhamos muito tempo, tirámos as bikes da carrinha, fizemos umas verificações, falámos das nossas "meninas", enfim fizemos tempo e descansámos um bocado até ser horas de ir procurar o jantar, entretanto o Zé já andava lá de um lado para o outro com uma taça de caracóis que tinha trazido como petisco, mas ainda estavam congelados, caracóis que acabaram por viajar de novo até Gatões, pois ninguém os comeu!

Chegou a hora do jantar, depois de alguns instantes de reflexão e discussão sobre onde e o que comer, decidimos ir a Évora procurar, o jantar foi bom e o vinho do melhor, a comédia durante o jantar foi constante e o Paulo ainda ganhou uma garrafa de vinho numa aposta com o Zé, garrafa essa que vai ser aberta na presença de todos e ainda com uns doces da Marta a acompanhar.

No Domingo a alvorada deu-se as 7:30, metemos as bikes na carrinha e rumámos a Montemor-o-Novo, que ficava a 10km do local onde ficámos alojados, Quinta do Couceiro Mor. Pelo caminho parámos num café para tomar o pequeno-almoço, chegámos então ao local da partida, onde já se via grande movimento e bikes por todo o lado, estacionámos a carrinha dentro do Estádio e fizemos as preparações e afinações, depois de um breve aquecimento à volta do campo de futebol seguimos para a linha de partida, que foi dada a horas.

O inicio do percurso foi feito em estrada e com um carro da organização na frente, logo após alguns km foi dada a largado e entramos no mato, que é isso que se espera do BTT, eu o Toni e o Rodrigo tomámos de inicio a dianteira e já delineávamos uma estratégia que passado pouco tempo foi colocada de parte, pois a separação dos dois percursos foi logo a seguir, nem deu para conversar, dissemos adeus e desejámos boa sorte…

Eu fiz o percurso da meia maratona, que foi bastante rolante, tive logo concorrência desde o inicio, quando dois atletas me passam a todo o gás, tentei acompanhar mas sozinho era difícil, entretanto aparece junto de mim um terceiro atleta e juntos, puxando um pelo outro seguimos a todo o gás na perseguição dos dois fugitivos, chegámos mesma a estar bastante perto deles, quando de repente eu mando um tralho daqueles que não lembram a ninguém, enfia-se um pau na roda da frente e só tive tempo de largar a bike e saltar… fiquei um pouco atordoado até que me levantei, verifiquei se estava tudo em ordem e arranquei, mas agora já era praticamente impossível alcançar o pessoal da frente, rolei então até ao final junto com outros dois atletas que chegaram entretanto perto de mim.

Antes do final ainda tivemos de fazer uma subida digna desse nome, ou melhor a única subida, porque de resto aquilo era plano, posso vos dizer que acabei com média de 27km/h, uma coisa louca em BTT. Perto da meta lá estava a nossa “claque”, maravilha ver caras conhecidas. Passado algum tempo chega o Zé e mais tarde o Paulo… Fomos então repor energias para um café que ficava mesmo em frente à meta, onde ficamos a aguardar a chegada do Toni e do Rodrigo que foram para a maratona, deviam ser umas 12:00, pouco mais, chegam os dois primeiro atletas da maratona, vinham visivelmente estafados, pudera com aquele calor… passado não mais de 1 minuto vemos ao fundo o Toni e logo atrás o Rodrigo, ficaram em 3º e 4º.

Hora de banhinhos, frios (um conselho pessoal, eu sei que estava calor mas um bocadinho de agua quente não fazia mal nenhum), depois almoço, carne de porco à alentejana, sopinha, vinho e cerveja e também “pân” uma coisa parecida com pão, mas que é mais rijo é só se vê no Alentejo “PÂN”.

Com tanto calor a vontade era de ir para o quarto fresquinho e dormir a tarde toda, mas tivemos de deixar Montemor-o-Novo e rumar ao Velho… Desta vês o condutor foi o Zé, da viagem pouco me lembro, dormir foi o que mais fiz nela toda. Chegámos então a Gatões onde ainda deu tempo para dar uns mergulhos na piscina do Paulo, não foi o meu caso, pois tive de ir ter com a minha mais que tudo, que ficou o fim-de-semana sozinha em casa!

Conclusão, foi um fim-de-semana bem passado, de excelente convívio com malta 5 estrelas, o meu e em nome do resto da malta, muito obrigado ao Paulo pela excelente iniciativa.

 

De seguida segue a nossa classificação na prova:

Classificações:

80Km

NOME TEMPO CLASS.

Toni Aires

Rodrigo Louro

3h04m04s

3h04m06s

40Km

NOME TEMPO CLASS.

César Azul

Filipe Rodrigues

Paulo Azambujo

1h37m14s

1h47m10s

2h07m05s

18º

66º

 

Podem ver fotos da nossa participação AQUI

Escrito por: César Azul

 

 

 
< Artigo anterior   Artigo seguinte >