Entrada seta Arquivo até 2010 seta Rescaldo - 4º Passeio BTT "Caminhos do Tremoço" - Cadima

Newsletter






Rescaldo - 4º Passeio BTT "Caminhos do Tremoço" - Cadima PDF Imprimir e-mail
24-Mai-2009

   Este último domingo o "vicio" das bicicletas levou-nos até á freguesia de Cadima para o 4º "Caminho dos Tremoços". 

 

   Pelo quarto ano consecutivo marcamos presença neste evento e todos os anos ficamos com a vontade de lá voltar novamente, isto porque os trilhos são do melhor, os organizadores são nossos amigos e aquele bacalhau na brasa ao almoço é qualquer coisa de divinal....este ano não foi excepção, passo a descrever então mais esta grande manhã de BTT em Cadima.

   Invariavelmente o dia começou com a partida da maioria do pessoal do Gatões BTT do largo D. Perié por volta das 8h, meia hora de caminho e chegamos a Cadima, muitas bikes, muita confusão, muita animação, mais um BTT!!

Hora de ir levantar os dorsais, preparar as bikes e aquecer um bocadinho…

 

   Para este BTT o Gatões BTT fez-se representar com uma enorme comitiva, 16 atletas da equipa: Bruno Torreira, César Azul, Cláudio Francisco, Gonçalo Azambujo, Hermínio Maia, José Filipe, Lúcia Silva, Nuno Maciel, Nuno Porelo, Nuno Tinoco, Paulo Cabete, Pedro Bonito, Rodrigo Louro, Rui Rama, Toni Aires e Vasco Correia e 4 amigos que nos representaram: David Sérvolo, Filipe Azambujo, José Tinoco e Vitor Zambujo.

   Às 9h30m, sem atrasos foi dada a partida. Primeiro quilometro em alcatrão para aquecer um bocadinho e conseguir a melhor posição no pelotão para pouco depois entrarmos nos trilhos, a partir daí foi a sucessão de singles, drops, muita pedra e alguns estradões (poucos) pelo meio, mais singles atrás de singles, poucas subidas dignas desse nome, umas passagens por ribeiros e mais pedra com fartura num percurso muito técnico, a contrastar com as edições anteriores. Para mim o melhor percurso desde que vou a Cadima, apesar de a cada momento ir a rezar para os meus pneus se aguentarem até ao fim sem furos nem cortes, o mesmo pensaram muitos dos nossos atletas, mas nem todos tiveram a minha sorte de chegar ao fim sem furos ou problemas técnicos. A meio da maratona ficou o Rodrigo com um corte no pneu, mais á frente o César com um problema no cepo da roda traseira também teve que desistir e por último o David com problemas na corrente também conseguiu concluir a prova. Quem conclui a prova dos 65Km e com uma prestação brilhante foi o nosso atleta Toni Aires, que desde o principio liderou a corrida e nunca mais largou essa posição conseguindo vencer a mesma com uma vantagem considerável para o segundo classificado da maratona, parabéns Toni estás com um andamento brutal! Quem também saiu de Cadima com um excelente primeiro lugar foi a nossa atleta Lúcia Silva que venceu, sem margem para dúvidas, a maratona, parabéns Lúcia! Todos os restantes atletas do Gatões BTT assim como quem nos representou, acabaram a prova, uns mais bem classificados que outros, uns mais cansados que outros mas o objectivo principal foi cumprido, terminar mais uma prova e desfrutar ao máximo do prazer que este hobbie nos dá.

   Uma palavra especial para os 4 amigos que nos representaram, o David e o Filipe já não foi a primeira, espero que tenham mais uma vez gostado e continuem a vir, para o Zé e o Vítor que se estrearam nestas andanças, espero que tenham gostado da experiência e que nos próximos tempos nos voltem a acompanhar!

 

   Terminada  a prova, foi tempo de tomar o merecido banho e ir á segunda parte do que nos levou a Cadima...o almoço! O já habitual e tradicional bacalhau na brasa com batatas a murro lá estava á nossa espera e mais uma vez uma delicia!

   Terminado o almoço foi tempo da entrega de prémios. Posto isto foi hora de voltar para casa e novamente com a ideia de que...para o ano lá estaremos novamente com certeza!

   Em resumo, os nossos amigos "Tremoçeiros" mais uma vez tiveram em grande e proporcionaram mais uma excelente manhã de BTT.

De seguida segue a nossa classificação na prova:

Classificaçõe:

65Km

NOME TEMPO CLASS.

Toni Aires

Nuno Maciel

Nuno Tinoco

Rui Rama

Lúcia Silva

  2h55m08s

-

-

-

-

1º 

10º

20º

32º

 

40Km

NOME TEMPO CLASS.

Gonçalo Azambujo

Pedro Bonito

José Filipe

Vasco Correia

Filipe Azambujo

Bruno Torreira

Nuno Porelo

Cláudio Francisco

David Sérvolo

Vitor Zambujo

José Tinoco

Herminio Maia

-

-

-

-

-

-

-

 -

-

-

-

6º 

18º

32º

33º

50º

60º

69º

89º

102º 

118º

119º

 138º

 

Podem ver fotos da nossa participação AQUI

Escrito por: Gonçalo Azambujo

 

 

 
< Artigo anterior   Artigo seguinte >