Entrada seta Arquivo até 2010 seta Rescaldo - III Maratona BTT "MK Maquinas" - Tábua - 2009

Newsletter






Rescaldo - III Maratona BTT "MK Maquinas" - Tábua - 2009 PDF Imprimir e-mail
17-Mai-2009

Mais um domingo, mais uma saída!

Desta vez o destino foi o Concelho de Tábua, para participarmos na 3º Maratona BTT “MK Máquinas”.

Era a primeira a vez que o Gatões BTT se fazia representar nesta maratona, por isso, mais uma vez, as expectativas eram muitas, mas pelo feedback que íamos tendo de quem já tinha participado nas edições anteriores e pelo que líamos nos fóruns de BTT, esta maratona tinha tudo para ser um sucesso e desde já vos digo que foi…EXCELENTE!! ….

O dia começou cedo para os membros da equipa do Gatões BTT que decidiram deslocar-se até Tábua e foram eles: Gonçalo Azambujo, João Simões, Zé Carlos (e o seu filho Rudi que também nos acompanhou) Rodrigo Louro e Vasco Correia.

Para o pessoal que vive em Gatões (eu, Rodrigo e Vasco) a partida para Tábua foi feita ás 7h da manhã numa carrinha disponibilizada pela Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, em nome do Gatões BTT um muito obrigado á Câmara de Montemor por apoiar mais uma vez o Gatões BTT nestas deslocações a estes eventos por este País fora. O restante pessoal encontrou-se em Arazede e seguiram juntos de lá para Tábua.

A nossa chegada ao recinto da maratona foi feito pelas 8h30m, no local já se encontrava o João e o Zé Carlos, era tempo de ir levantar os dorsais, o que foi feito com enorme rapidez. Preparámos as “máquinas” e fomos dar uma voltinha para aquecer, eram 9h15m já estávamos alinhados na frente da corrida, prontos para a partida, que aconteceu 15m depois.

Primeiros km feitos em alcatrão pelo meio da vila de Tábua para depois entrarmos finalmente em terra.

O percurso que nos ofereceram foi excelente! Um misto de singles, estradões e passagem por inúmeras aldeias típicas da região com toda a população na rua a apoiar, muito pouco alcatrão e marcações irrepreensíveis. A prova não era fácil, tivemos algumas duras subidas para fazer, precedidas de descidas normalmente em estradões que nos faziam atingir velocidades altíssimas onde a atenção tinha que ser redobrada visto o piso ter bastantes irregularidades e ser muito dele em pedra solta, também existiam partes mais técnicas que mereciam alguma perícia. De salientar no percurso um single criado de “raiz” com uma extensão com perto de 700m, onde havia de tudo, ganchos para a esquerda, ganchos para a direita, drop´s de todos os gostos, picadas e descidas técnicas, daqueles singles que acabamos e temos vontade de voltar para trás para repetir tudo de novo.

 

A prova da meia-maratona foi concluída por todos os que nela participaram: João, eu, Vasco e Rudi. Os minutos seguintes á nossa chegada foram passados na conversa com os amigos do costume, em que o tema de conversa era a prova que tínhamos acabado de fazer, enquanto conversávamos esperávamos também os participantes da maratona, onde participavam o Rodrigo e o Zé Carlos. O primeiro da maratona chegava, visivelmente cansado, dando a entender que a maratona não tinha sido nada fácil,passado uns minutos chega o 2º da maratona que era…o Rodrigo! Grande festa feita por todos nós obviamente, vinha cansado, mas visivelmente satisfeito com a sua prestação, assim como todos nós ficámos! Esperamos mais uns minutos, e apareceu o Zé Carlos que também fez uma boa prova na maratona.

Era tempo de ir tomar o merecido banho, onde apanhamos água não quente, mas muito quente! Caso raro numa prova do género! Banho tomado, hora de ir almoçar no mesmo recinto, o novo pavilhão multiusos de Tábua, que oferece condições excelentes para a organização de uma prova deste género. Fila de almoço não existiu. O almoço consistiu em caldo verde, porco no espeto com arroz de feijão, sobremesa e café para quem queria. O almoço estava muito bom.

 

Os minutos seguintes ao almoço foram passados a visionar uns excelentes vídeos feitos durante a prova por alguns elementos do staff, enquanto esperávamos pela entrega de prémios que aconteceu uns minutos mais tarde, onde o Rodrigo foi receber o merecido prémio pelo seu 2º lugar na maratona. Posto isto, estava na hora de regressar a casa.

 

Em resumo, foi mais uma excelente manhã de BTT numa prova em que nunca tínhamos participado, mas da qual tínhamos ouvido falar bastante bem, então resolvemos ir experimentar e ficamos rendidos… para mim, para já, uma das melhores provas do ano em todos os aspectos. O pessoal do Gatões BTT que participou adorou, contamos para o ano lá voltar e convencer o resto do pessoal da equipa a ir, pois esta prova é daquelas provas que vale a pena participar, os meus parabéns ao pessoal de Tábua!

 

 

De seguida segue a nossa classificação na prova:

Classificações:

70Km

NOME TEMPO CLASS.

Rodrigo Louro

José Batista

3h18m45s

4h00m01s

28º

 

40Km

NOME TEMPO CLASS.

João Simões

Gonçalo Azambujo

Vasco Correia

Rudi Batista

2h01m58s

2h08m47s

2h14m15s

2h18m17s

16º

26º

35º

 

Podem ver fotos da nossa participação AQUI

Escrito por: Gonçalo Azambujo

 

 

 
< Artigo anterior   Artigo seguinte >