Entrada seta Arquivo até 2010 seta Rescaldo - 11º Raid Alvalade-Porto Covo - 2009

Newsletter






Rescaldo - 11º Raid Alvalade-Porto Covo - 2009 PDF Imprimir e-mail
16-Mai-2009

Tudo começou quando comprei a “Bike Magazine”…ao desfolhar a revista tive conhecimento do “11º Raid Alvalade/Porto Covo”. Como anteriormente já me tinham falado muito bem desde evento, fiquei imediatamente entusiasmado. Ao consultar o site do BTT Alvaladense, reparei que as inscrições já estavam encerradas…azar dos azares! Não cruzei os braços…toca a fazer telefonemas para este e para aquele…por fim, lá consegui garantir a minha inscrição neste fabuloso raid! Mas desta vez a minha incursão desta aventura foi solitária, ou melhor, sem os meus companheiros de equipa.  

O domingo, 17 de Maio, no Alentejo, começou escuro e com nuvens, mas depressa se transformou num belo dia de primavera, com a temperatura a rondar os 25ºC. Apesar de a prova ter início ás 9 h em ponto, eram 8 h já eu estava a preparar a minha “bike”, para mais uma vez ficar entre os primeiros! Eram só 120 km...faz-se na boa!!!

Ao chegar ao local da partida deparei-me com uma enorme e recheada mesa de pequeno-almoço, um ambiente de convívio fabulosos e, tudo, ao som de DJ.

Deu-se a partida á hora prevista, começando a pedalar numa mítica subida em alcatrão, sendo esta seguida de imensos trilhos em areia. A paisagem era magnífica, desde campos de arroz, barragens, lagos, pastos com touros e varas de porcos pretos. Mas, fiquei mesmo deslumbrado ao chegar á costa, um mar azul imenso e uma multidão eufórica esperava-nos em Porto Covo. Muitos ficaram por lá, eu, porém, não pode usufruir desse ambiente, pois mais 50 km, de volta a Alvalade, me esperavam.

O percurso de volta a Alvalade, embora mais suave e por trilhos bem diferentes dos primeiros, continuou muito espectacular!

Um evento a repetir, sem dúvida nenhuma, por apenas 12 euros!

Um aparte meus amigos: já foi a muitos eventos mas nenhum com tão bons reforços como este. Eram 6 recheados desde variadíssimos bolos a sandes de lombo assado (O Zé já não saia de lá!!!). São bem-vindos todos aqueles que me quiserem acompanhar no próximo ano!

De seguida segue a nossa classificação na prova:

 

Classificação:
40Km
NOME TEMPO CLASS.

Toni Aires

4h51m00s

 

Podem ver fotos da nossa participação AQUI
Escrito por: Toni Aires

 

 
< Artigo anterior   Artigo seguinte >