Entrada seta Arquivo até 2010

Newsletter






Arquivo até 2010
Rescaldo - Rota da Chanfana 2008 PDF Imprimir e-mail
29-Abr-2008

Cá estou eu a tentar relatar o que sucedeu ontem em  Vale do Açor, na rota da Bela Chanfana... No geral o dia de Ontem pode-se resumir em duas palavras, DURO e AZAR...

 

Ler mais...
 
II Maratona BTT Trilhos do Cértima - Oliv. do Bairro PDF Imprimir e-mail
18-Out-2009

Membros da equipa do Gatões BTT que vão estar presentes:

 

Nome Distância Dorsal

César Azul

Gonçalo Azambujo

João Simões

José Filipe

Rodrigo Louro

Toni Aires

80km

40km

40km

40km

80km

80Km

427

152

336

263

419

436

 

Pelo Gatões BTT:

 

Nome Distância Dorsal
     

 

Ler mais...
 
Rescaldo- II BTT Camarneira - 2008 PDF Imprimir e-mail
09-Abr-2008

Mais um domingo e mais uma saída do pessoal do Gatões BTT, desta feita o destino foi o II BTT Camarneira.

O pessoal tinha grande expectativa por participar nesta segunda edição, pois no primeiro evento, o pessoal da Camarneira esteve muito bem.

Por isso eu (Gonçalo Azambujo), a Carla Louro, o César Azul, o João Simões e o José Filipe decidimos que este ano tínhamos que lá voltar. Por isso no domingo a partida para a Camarneira deu-se pelas 8h, mais uma vez do largo D.Périe.  Meia hora de caminho e já estávamos na simpática aldeia da Camarneira onde já se via um grande número de participantes a preparar as suas "máquinas" para o evento. Chegámos, levantámos os dorsais sem grande problema, preparámos as nossas " meninas" e passado meia hora estávamos todos a postos para começar a aquecer as pernas, desta vez não houve direito a foto de grupo antes da partida pois o Sr. José Filipe (fotógrafo oficial do grupo, decidido pela maioria...) esqueceu-se da máquina em casa... falha gravíssima! Mas já está perdoado...:)

Eram 9h30m em ponto e partem os participantes da maratona para os longos 80km...cada vez mais dou valor a esta malta das maratonas, são muitos km em cima de uma bicicleta! 9h45m e é dada a partida para a malta da meia-maratona, onde todos nós participámos. Despedi-me do César e do João, por que nunca mais os ia ver como é claro! ehehe (esperem até eu ter a bike nova depois conversamos...:p )  Parti lado a lado com a Carla e o José Filipe, este último no primeiro km ficou logo com a corrente toda embrulhada, novamente! Não sei o que é que este gajo anda a fazer aquela corrente mas já é a segunda vez que isto lhe acontece, como nada podia fazer, continuei e fui andando e esperando por ele, mas ele nunca mais aparecia e eu fui aumentando o meu ritmo, os primeiro km do percurso foram muito porreiros, alguns estradões, singles e poucas subidas, subidas estas que já sabíamos que nesta prova não seriam abundantes, e ainda bem, porque o "massacre" da semana antes de Angarna ainda estava bem presente! ehehe

 Com o passar dos km dava para notar que o percurso era quase todo plano, mas tinha singles muitos engraçados e muitos km por pinhais de pinheiros! o que é muito bom, porque pessoalmente não gosto nada de trilhos no meio de eucaliptais...mas infelizmente cada vez mais vimos eucaliptais em vez de pinhais. Com o passar do tempo o sol ia abrindo cada vez mais o e o calor também ia aumentando consideravelmente. As marcações ao longo do percurso iam tornando-se mais escassas, mas com um pouco de atenção conseguia-se fazer o percurso sem ter que andar muito tempo á procura delas, de salientar que em cada desvio de direcção havia placas e boas marcações, tanto a  tinta, como a cal, parabéns á organização por isso. Mais ou menos a meio do percurso encontrei o primeiro reforço, parei só para o controlo e apanhei uma garrafa de água, pessoalmente não posso avaliar a qualidade e quantidade do reforço, mas pelo que depois  vim a saber tinha tudo o que era necessário. Mais uns km feitos e o calor ia fazendo mazelas, passei por muita malta que ia notoriamente em dificuldades, também eu sofri um bocado entre os km 30 e 35...mas depois recuperei as forças e os km finais já foram feitos a um ritmo aceitável.

Passado quase 40km, vejo a placa a dizer 500m para a meta, estava quase cumprida mais uma manha de BTT e tirando uma queda pelo meio, que me estragou um bocado o "esmalte" numa perna, (mas nada que já não seja normal...ehehe),  foi uma prova que me correu bem, cheguei ao fim e não estraguei nada na bicicleta, os principais objectivos foram cumpridos!   ah! Já me esquecia de fazer uma referência á "paisagem" feminina desta prova! Como no ano anterior, também este ano a beleza e simpatia das organizadoras esteve sempre presente, o que é sempre bom...ehehe

Chegado á meta, recebi um belo de um salgadinho e uma água bem fresquinha, soube-me ás mil maravilha, o César e o João já tinham chegado á uns minutos e já tinham ido aos banhos pelo que pude saber, a prova a eles também lhes correu bem, não se aleijaram e não estragaram as bikes e ainda chegaram nos 20 primeiros, o que é sempre muito bom!   Esperei que o  Zè chegasse e era a nossa vez de ir tomar um belo banho! Chegados aos balneários, soubemos logo, pelos berros, que água quente não havia, falha grave da organização...pessoalmente soube-me muito bem um banhinho de água fria depois de todo aquele calor, mas acho que isso deveria ser uma escolha do participante e não a única opção. Banho tomado e partimos em direcção ao recinto do almoço que era junto á meta, lá já encontrámos o César e o João e pudemos conversar sobre a prova, passado uns minutos chega a Carla, mais uma bela prestação, está de parabéns!  

Durante uns minutos estivemos na conversa e a beber uns finos fresquinhos, que escorriam que era uma maravilha! ehehe Ainda tentamos esperar pela chegada dos primeiros da maratona mas eles estavam atrasados e o almoço estava á nossa espera ali ao lado. Fomos então almoçar e encontramos uma bela grelhada mista, acompanhada de um fabuloso arroz preto e de um arroz branco um bocadinho seco para o meu gosto, levei também uma sopa que estava muito boa mas um pouco queimada o que foi pena. A mesa com doces tinha de tudo, para todo os gostos. Resumindo o almoço tirando o arroz e a sopa, que poderiam estar melhor, estava bom e caiu muito bem.

Bebemos o belo do cafezinho e voltamos para casa, mais uma manha bem passada, a praticarmos o que mais gostamos e sempre acompanhados de vários amigos destas andanças, melhor que isto não se pode pedir!

 

Fazendo uma análise á organização considero como pontos:

 

POSITIVOS:

-secretariado rápido 

-percurso rolante, mas com os trilhos muito engraçados

-marcações fixas muito boas

-reforços suficientes  

-simpatia da organização

-beleza feminina :)

 

A REVER:

-marcações com fitas por vezes escassas 

-água fria para banhos, já não se justifica...

-alguns acompanhamentos do almoço, poderiam ter  sido mais bem elaborados 

 

 

Resumindo, o pessoal do Gatões BTT gostou bastante de mais esta edição do BTT da Camarneira e para o ano podem contar connosco!

 

Classificações dos membros do Gatões BTT:

Class.

Nome

Tempo

21º

César Azul

02:00:04

22º

João Simões

02:00:16

41º

Gonçalo Azambujo

02:07:21

69º

José Filipe

02:18:12

3º (Fem.)

Carla Louro

03:02:01

     

 

Podem ver algumas fotos da nossa participação na nossa Galeria de Fotos

 

PS: Convido o resto do pessoal do Gatões BTT que participou, a comentarem o que acharam do raid e a contarem as vossas aventuras!

Abraço e até á próxima saída! ;)

 

 

 
III Maratona BTT - "Rota das Nozes" - Penela PDF Imprimir e-mail
04-Out-2009

Membros da equipa do Gatões BTT que vão estar presentes:

 

Nome Distância Dorsal

César Azul

Carla Louro

Gonçalo Azambujo

João Simões

Lúcia Silva

Marco Cação

Nuno Mendes

Nuno Tinoco

Paulo Cabete

Rui Rama

Toni Aires

60km

35km

35km

35km

35km

60km

35km

35km

60km

60km

60Km

91

-

50

-

-

-

-

103

-

-

-

 

Pelo Gatões BTT:

Nome Distância Dorsal
     
Ler mais...
 
Rescaldo - 2º Raid AngarnaBTT - 2008 PDF Imprimir e-mail
19-Mar-2008

Este era um daqueles eventos em que o Gatões BTT não podia faltar, o pessoal do AngarnaBTT é gente muito porreira e todos os anos participam no nosso raid, isso aliado ao magnifico raid que eles organizaram o ano passado só podia fazer com que nos deslocasse-mos, mais uma vez, até Vila Nova de Monsarros para o 2º Raid AngarnaBTT.

Ler mais...
 
<< Início < Anterior | 1 2 3 4 5 | Seguinte > Final >>

Resultados 51 - 75 de 112